quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Geyse Arruda, vestida para causar!

Lançou recentemente em uma livraria super conceituada de São Paulo a biografia de Geyse arruda, onde obviamente, fala sobre sua “incrível e motivadora” estória de vida. Desde os primeiros aninhos, até o polêmico dia em que foi descriminada e insultada por todos nos corredores da faculdade que cursava. Dia tal, que transformou a garota ousada e bagaceira do subúrbio em “Artista, ou, famosa” se acharem melhor.
Na minha opinião, nenhum dos dois se encaixa no perfil da “falsa gostosona”. Pois é, considero super notável a minha implicância com a tal. Sei que não é certo, e nem bonito atacar as pessoas apontando seus pontos fracos(que no caso dela são muitos), mas acho que o conceito de “artista” vem mudando pavorosamente com o tempo, e hoje em dia qualquer “estudante de roupas ousadas” é considerada estrela.
Admito que quando o fato estourou na mídia, fiquei um pouco revoltado com a atitude dos estudantes, pois não via problema algum no vestido em que a tal usava. Achei que estavam sendo injustos com a moça e que estavam sendo totalmente intolerantes. Mas quando vi a primeira entrevista da Geyse na TV, toda aquela revolta que eu tinha criado contra os estudantes foi transferida e aumentada. Ela foi o alvo de toda minha revolta.  Agora ficava claro, ela queria os famosos quinze minutos de fama, e provava a cada dia que passava que seria capaz de muito mais para chegar ao topo.
Pois então, não é que a ambiciosa moça conseguiu o que queria? Era constantemente convidada para entrevistas, foi convidada também para desfilar em escolas de samba, foi convidada para participar de um reality show(onde foi super rejeitada, tanto pelos participantes, quanto pelo público), e agora decidiu lançar sua biografia. Não sei quem é mais “furado” das idéias, se é ela ou o Justin Bieber(hehe), mas tudo bem.
Agora uma pergunta: de que adianta ser ”famosa” ou ser “artista”, se você é vista por todos como a louca do vestidinho rosa que sem escrúpulo algum mostrou sua “perfeitas” formas para uma faculdade inteira? De que adianta fazer mil e uma plásticas, e dar o cansaço no “homem do photoshop” para deixá-la perfeita em uma revista se todos sabem que por trás desse corpo “bonito”(aos olhos de alguns é claro) existe alguém que não tem nenhum tipo de coisa boa para acrescentar para sociedade?
É uma resposta um tanto quanto óbvia,mas desanimadora: O POVO ADORA CELEBRIDADES INSTANTÂNEAS, e aceita!
Acho que está na hora de rever os conceitos e dar o devido valor a pessoas que realmente acrescentam algo para a sociedade, e que na maioria das vezes tem seu brilho ofuscado por esses tipos de pessoas que precisam de curvas gordas e imperfeitas para aparecer. Pra falar a verdade, acho que já passou da hora. Mas como o erotismo é muito mais importante do que a cultura na TV, vou ter que ir me acostumando, de certa forma, não me conformando, mas me acostumando mesmo.
Tem algo bem errado nessa história, mas como não sou Deus, o direito de julgar e de por as pessoas nos seus devidos lugares passa longe das minhas mãos, infelizmente, mas é comendo pelas beiradas que se consegue o que quer,e eu estou super disposto a um dia ter espaço para expor minhas opiniões.
Posso ser visto por alguns adoradores da moça como seu principal fã(como infelizmente já fui taxado), mas acho que meu ponto de vista vai ser esse, e eu não vou fazer esforço nenhum para mudar. Mas uma coisa eu posso afirmar, sou muito mais fã do meu professor de sociologia do que dessa “artista” incrível!
Obrigado pela atenção e desculpe pelo descontrole, qualquer dúvida, crítica(principalmente)ou elogio, nos comentários por favor!
Abraço.

2 comentários:

  1. Ei, eu sou um dos "homens do photoshop" que trabalha em ajustes nas imagens. Eu não assisto tv (exceto Futurama na Bandeirantes), não tenho paciência, mas confesso que toda vez que zapeio e aparece uma boazuda, acabo parando no canal.O erotismo funciona. Não estou dizendo que é certo. Mas prende a atenção enfim.
    http://atmosphera2hq.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei ridícula a postura dos "colegas" de faculdade dela... Por favor, eu vejo meninas com vestidos muito mais curto e decotados, deixando tudo e um pouco mais á disposição dos famintos olhos masculinos, perambulando pela noite em minha cidade!Doeu em mim um pouco sim, porque sou mulher e entendo o que é ser julgada pela roupa que veste, pelo corte do cabelo, pelo perfume... Enfim! Mas dai ela se tornar uma celebridade, foi demais. Vale lembrar que os responsáveis por tudo isto é o público, a sociedade, que aplaude esta palhaçada que é a TV brasileira. Como você escreveu, não somos deuses para dizer o que é certo e errado, não jugo a Geyse, julgo a sociedade o ser humano que está em uma decadência terrível, a ponto de aceitar qualquer gostosona e gostosão, que tenha um corpo monumental (ainda que seja a base de bisturi) como modelo de vida, como ídolo, como estrela... Enquanto isto os verdadeiros artistas estão escondidos, no anonimato, porque hoje se da valor ao exterior e o conteúdo ? Não importa mais! Geração com péssimos ídolos, péssimos lideres, péssimas escolhas... Definitivamente sou um ser de outro tempo... E mim orgulho disto ! E muito... Parabéns pelo post...Perfeito !

    ResponderExcluir