quinta-feira, 18 de novembro de 2010

GO

Folheando sem interesse o livro GO(há qual atribuí o nome do post), foi que percebo o quão é importante folhear um livro. Com pouquíssima vontade, comecei o livro por trás como sempre(manias, sou o rei delas...) e nada fez grudar a minha atenção. Até que cheguei a primeira página do livro, e tive a frente umas das frases mais incríveis que já li. Esta é: 
’Se você for tentar, tente de verdade. Caso contrário nem comece. Isso pode significar perder namoradas, esposas,  parentes e empregos. E talvez a sua cabeça. Isso pode significar não comer nada por três ou quatro dias. Isso pode significar congelar num banco de praça. Isso pode significar gozação. Isso pode significar escárnio, isolamento. Isolamento é uma dádiva. Todo o resto é teste de sua resistência. De quanto você realmente quer fazer isso. E você vai fazer isso. E você vai fazer isso, enfrentando rejeições das piores espécies. E isso será melhor do que qualquer coisa que você já imaginou. Se você for tentar, tente de verdade. Não há outro sentimento melhor que isso. Você estará sozinho com os deuses. E as noites vão arder em chamas. Você levará sua vida direto para risada perfeita. Esta é a única boa briga que existe.’’
Peguei o livro a cinco dias, tenho que devolver daqui cinco, e já li o livro duas vezes! É incrível, emocionante, estaria perdendo um livro de ouro se tivesse apenas folheado o tal. Encantado estou até agora com as comparações que o livro faz com a vida, comparações mais do que reais e que te fazem pensar no quanto você vale,e no quanto você merece viver!
Eu falando assim até parece um livro religioso sei, mas não, o nome do livro já diz ‘’VÁ’’, e o livro diz ‘’VIVA E DEIXE VIVER’’. As análises presentes neste te fazem perceber quem está com você e quem vem até você, e não só. Mostra até que ponto é bom ter amigos, e também o quanto é bom estar sozinho.
Antes de concluir é inevitável ressaltar: LEIAM, não só este livro, mas leiam e vivam, GO RAPAZEADA, o tempo não para, e enquanto vocês se ocupam com as ‘’drogas virtuais’’ alguém está falecendo, e perdendo a chance de viver. Eu por exemplo acabo de perder um ente querido, mas a minha droga é escrever, e estou viciado, mas de consciência tranqüila.
Obrigado pela leitura deste primeiro post, dúvidas, críticas(principalmente) e elogios nos comentários!
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário