sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Por que as Pessoas Mentem?

Eu estava quase indo dormir ontem, quando esse post meio ''besta'' me surgiu: porque as pessoas menten? o que leva as pessoas a mentirem? será algum tipo de doença? será uma mania? ou será por gosto?
É, isso é uma questão que de certa forma é importante. Afinal, nunca se sabe quando uma pessoa está mentindo. Queria eu ter o dom de saber quando a pessoa está mentindo ou não. Isso resolveria muita coisa pra mim. Definitivamente.
Alguns médicos afirmam que mentir é uma doença, outros ja que não passa de uma mania.
Tenho comigo que a pessoa mente por ser ''sem-vergonha''. Claro que ás vezes é inevitável, todo mundo mente, e eu estou inteiramente incluido nesse mundo!! Mas acho que tem uma grande difirença entre você ''mentir'' sobre um fato e você ''omitir'' sobre um...
Se for necessário(as chamadas ''escapadinhas''), é relevável, mas se a pessoa mente por pura crueldade ou por puro sinismo aí é inaceitável! a pessoa tem que dizer a verdade sim! Verdade não é apenas uma palavra, mas sim um valor!! A pessoa verdadeira não só conquista a confiança das pessoas como serve de ponto de referência para uma amizade!
Então ''exercedores de plantão'', vamos rever nossos atos e não sair mentindo pa todo mundo né?? hehe
abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário