quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Brasil, mostra a tua cara!

Passando hoje, para falar sobre um assunto talvez(com certeza) polêmico, mas que necessita da atenção de todos!
 Estupros, violência contra as mulheres e as crianças, assassinatos, assaltos, escândalos políticos, e muitos outros. Eu poderia ter simplificado e escrito assim talvez: CRUELDADE, FALTA DE RESPEITO, COVARDIA, MALDADE PURA, AMBIÇÃO, EGOÍSMO... nossa, são tantos que nem sei se posso dizer que iria simplificar algo!
Mas é complicado aceitar que existem pessoas cruéis no país, é complicado e é incompreensível! Sei que existem talvez motivos e traumas por trás destas pessoas que praticam esses tipos de crimes, mas as pessoas deveriam usar esses traumas e motivos e transformar em algo bom,algo que somasse alguma coisa de bom para a sociedade.
Diga, de quê serve um homem/mulher trabalhar um mês todo, se seu salário serve apenas para pagar impostos que vão para o bolso não sei de quem no fim do mês? De que serve se ele(a) corre o risco de ser assaltado? De que serve ?
Creio, que essa é uma questão que todo trabalhador(a) se faz quando acorda. Pois tudo que foi tratado no inicio do post é conseqüência e sequência. Mas é revoltante ver que a situação esta descontrolada, falta um pulso forte, alguém ou algo que nos dê o pontapé inicial para pôr o país em ordem. A presidente? Não. Alguém que queira algo de bom realmente para o país.
Quando encontrarmos esse alguém, por favor, avisem-no que a educação está falha, é que é o primeiro passo a ser tomado. Com uma educação boa, com certeza aquela sequência de absurdos que tratei no inicio do post seriam oitenta por cento consertadas.
Foi quando acordei hoje pela manha que li a seguinte frase, e desenvolvi o post:
“Não adianta também querer mudar o mundo, e pôr no ‘’ar’’ um canal televisivo educativo quando vivemos em uma sociedade cem por cento sensacionalista.’’
É de se pensar, mas é algo muito além do que se possa escrever!
Obrigado por ler, qualquer dúvida, crítica(principalmente) ou elogio, nos comentários!
Abraço.

Um comentário:

  1. Obrigada pela visitinha no meu blog, muito mim alegrou a tua presença por lá...Espero ver sempre seus comentários...Lindo e proveitoso teu blog...Um até breve ! Abraço grd

    ResponderExcluir